Escolha uma Página

Nutri, 

Por esta altura já sabes como é importante estares nas redes sociais e como a presença no digital pode potencializar os resultados do teu negócio. 

Mas atenção, de nada te serve teres um perfil nas redes sociais se não tiveres uma estratégia de planeamento de conteúdo bem definida. Todos os posts devem ter um objetivo bem definido para que consigas gerar credibilidade enquanto profissional e trazeres as pessoas até ti. 

Preparada para descobrir como fazer isto? Então vê todas as dicas que te trago no artigo de hoje.

Define a tua persona

Antes de começares a pensar no que vais publicar, tens de definir bem para quem queres comunicar. 

  • Quem é o teu cliente perfeito? 
  • Quais as suas caraterísticas?
  • Quais as suas frustrações e dúvidas? 
  • E quais os seus desejos e objetivos? 
  • O que já experimentou no passado e que resultados teve? 
  • Em que redes sociais ele está? 

Só com a resposta a estas questões é que vais conseguir comunicar e vender os teus serviços para a pessoa certa. E desta forma vais conseguir planear o teu conteúdo com a maior exatidão possível para que possas passar a mensagem ideal. 

O teu cliente ideal tem de entrar no teu perfil e sentir-se em casa. Tem de se reconhecer no conteúdo que partilhas, como se estivesses a falar diretamente para ele. 

Define quando e como postar

Depois de conheceres bem a tua persona podes começar a planear o teu conteúdo: quando, como e o quê.

  • Quando: define os dias e o horário em que queres postar. O ideal seria postares todos os dias, no horário em que o teu público-alvo se encontra mais ativo. 
  • Como: são vários os formatos que o Instagram oferece, desde posts do Feed, Stories, Reels, …, e deves fazer uso de todos eles. Deves também variar dentro do Feed com posts estáticos, em carrossel ou vídeos. Assim garantes que tiras o maior proveito de todos os formatos disponíveis.
  • O que postar: desde partilhar receitas, desvendar mitos e verdades, dar dicas, partilhar feedbacks, responder a dúvidas e curiosidades, …, são vários os temas que funcionam na nutrição. Aproveita para mostrares criatividade e criares um estilo só teu. Mas atenção, não te esqueças de manter uma distribuição equilibrada entre os vários temas e formatos que vais partilhar, não só para atenderes às várias dores da tua persona bem como para manteres a clareza e novidade do teu perfil.

Tira as ideias do papel

Definidos os temas que vais abordar e os formatos em que os vais apresentar, podes começar a organizá-los. E para isso tens várias opções, desde escrever à mão, usares o excel ou mesmo utilizares ferramentas como o Trello, Notion ou Asana. Escolhe o que melhor funcionar para ti.

Este é um dos passos mais importantes, quando tiras as ideias do papel e começas realmente a criar os teus conteúdos. Define na tua agenda quando te irás dedicar a produzir todo o conteúdo, e reserva esse tempo para trabalhares no teu calendário editorial (mas não te esqueças de ser realista do que realmente consegues produzir dentro desse tempo que determinaste!)

Agenda as tuas publicações

Agora podes estar-te a perguntar: mas onde vou eu arranjar tempo para publicar todos os dias? Não te preocupes, existem várias ferramentas que podes usar para agendar as tuas publicações e garantir que todo o teu conteúdo é publicado sem precisares de ter mais esta preocupação no teu dia-a-dia. Uma delas é o Estúdio de Criação do Facebook que te permite agendar publicações em ambas as redes sociais: Instagram e Facebook (só precisas de ter conta empresarial e ambas as páginas associadas). 

Mesmo com todas estas dicas acredito que te possa estar a parecer difícil criar conteúdo que faça sentido para o teu público-alvo; que seja capaz de entreter, cativar, ensinar, fidelizar… E muitas vezes o principal obstáculo passa mesmo por ter ideias para conteúdo… 

Foi por isso que criei um calendário editorial com 90 dias de conteúdo para nutricionistas, para que possas começar 2023 com as melhores ideias para o teu negócio! O que vais encontrar neste calendário editorial?

  • 90 Ideias de conteúdo para posts do Feed
  • 60 Ideias de conteúdo para Stories
  • 30 Cabeçalhos poderosos
  • Bónus: Calendário do Nutri 2023 (as datas que todos os Nutris precisam de saber)

Terás 90 ideias de conteúdo para postares todos os dias durante o primeiro trimestre de 2023, só terás de adaptar para a tua persona. Publicações para te posicionares, para transmitires conhecimento, para entreteres e cativares, para gerares interação nos comentários, … ideias não te irão faltar! 

E porque sabemos o quão importante é manteres-te ativo e mostrares-te sempre presente, preparei ainda 60 ideias de conteúdo para Stories, para que possas variar e levar os teus seguidores a interagirem contigo.

Mas, como mais importante do que publicar é suscitares interesse e fazeres com que realmente leiam o teu conteúdo, preparei ainda 30 sugestões de cabeçalhos poderosos que são verdadeiros Scroll Stopping. Acredita, ninguém conseguirá continuar a avançar sem ler o que tens para lhes dizer!

Nutri, tens tudo o que precisas para dominares as tuas redes socais. Espreita aqui o calendário editorial com 90 dias de conteúdo para nutricionistas, e vê melhor tudo o que ele tem para te oferecer!

E lembra-te, estou sempre aqui para te ajudar e caminhar contigo rumo ao sucesso!

Com entrega, 

Joana

Dia 16 fevereiro 12h-14h
Inscreve-te AGORA

Inscreve-te AGORA

9 e 10 Maio às 21h30
Inscreve-te AGORA

Obrigada!

Agora preenche os dados em baixo:

A tua inscrição está quase validada..

Preenche os dados em baixo:

Inscreve-te AGORA

Dia 15 Junho
Inscreve-te AGORA